sexta-feira, 4 de março de 2016

Canela/RS

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim...

E o lugar de hoje é Canela aqui na Serra Gaúcha, fica do ladinho de Gramado e é conhecida por fazer parte da Região das Hortênsias.

Canela é a tipica cidade para descanso e apreciação da natureza com parques, mata nativa e dependo do hotel ou pousada que você escolher para ficar um lindo pássaro vem te dar bom dia na janela. Na minha opinião não há felicidade maior que dormir sentindo a tranquilidade e o ar puro do lugar e acordar com uma linda canção desse lindinho...



São vários pontos turísticos, mas o que me agrada de verdade é o verde das arvores e claro, a Véu de Noiva uma linda queda d'água que lembra um véu de noiva.
A queda fica no Parque do Caracol que leva este nome por causa do rio que corta o parque e da origem a cascata. Tem uma mata bem densa com varias trilhas sinalizadas e seguras para quem gosta de se aventurar. O mirante nos dá uma bela visão da perfeição que é a Véu de Noiva.



Para quem quer chegar ainda mais perto, 927 degraus te conduzem a base da cascata, isso mesmo 927 degraus. Quem desceu até lá não se arrependeu. Claro que ao longo do percurso há vários pontos de apoio com bancos e bebedouros para o vivente recuperar o folego.


E para dar uma motivação a mais para continuar a descida, pequenas amostras do que encontraremos após a ultimo degrau. É realmente magico, você fecha os olhos e ouve o som da água descendo pelas pedras, respira fundo e sente o ar puro, fica em silencio e ouve o som dos animais. Não tem como não ser feliz, não estar em paz em um momento como esse.


Quem não quer fazer o exercício nos degraus pode fazer um passeio de teleférico e sentir a beleza nas alturas. A visão é igualmente bela e gratificante.


Da vontade de ficar nesse lugar a vida toda, o ar puro, o cheiro das flores e do verde, as paisagens...Tudo é lindo, como tem que ser. Onde quer que você esteja em Canela poderá se conectar com a Natureza facilmente. Poderá senti-la e ouvi-la em sua plenitude, simplicidade e amor.


Ainda há restaurantes com comidas tipicas, eventos culturais, cinema 4D e muito mais para quem vem a Canela. Se você ama a Natureza como eu, não deixe de conhecer esse lugar magnifico.

Você encontra mais informações no site da Prefeitura de Canela.

Espero que tenham gostado e se apaixonado como eu.

Grande abraço e até o próximo post!


9 comentários:

  1. Que lugar lindo!
    Parece ser muito gostoso, mesmo!
    Mais um pra lista de viagens! hehe

    Bjsxx

    ResponderExcluir
  2. Sim é muito lindo Jenifer. Tomara que um dia você venha conhecer...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lugar lindo mesmo ! Seguindo aqui flor, segue de volta ?! Beijoos :)

    Meu blog: http://gostarammeninasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Michele, lindo né?

      Quem bom que você veio. já estou segindo você.

      Bjs

      Excluir
  4. Oi adorei seu blog e já ganhou uma leitora, conheci através do cbblogers, sucesso. Te convido a conhecer meu cantinho.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaeli,

      Obrigada por vir, Sucesso para todas nós.

      já to seguindo você.

      Bjs!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia! Parabéns pelo blog e pelo conteúdo rico dele. Conheci Canela há 25 anos atrás quando fui em Lua de Mel. Fiquei naquele Hotel Laje de Pedra. Fui para Bento Gonçalves, Circuito do vinho, tomei chimarrão, comi muito chocolate de lá e amei muito a limpeza, as hortênsias que eram mais altas que eu! Moraria com tranquilidade lá. Muitos beijinhosssssss da Lúcia do blog www.papodeluluzinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo Lúcia. Se você gostou de canela a 25 anos atrás vai gostar mais ainda agora. Esta ainda melhor. Volta prara fazer uma segunda lua de mel, hahaha.

      Bjs

      Excluir