terça-feira, 1 de março de 2016

Torres/RS

Oi pessoal, tudo certo???

Hoje vim falar de uma das mais belas praias aqui do Sul... Torres.

Na verdade Torres não é a praia e sim o município que faz divisa com Santa Catarina e é composto por varias praias. É uma cidade extremamente organizada e limpa. Sua estrutura acolhe muito bem seus visitantes, é uma delicia estar lá.

Torres é um ótimo exemplo de lugar para se estar em contato com a Natureza e com tudo de bom e belo que ela tem para nos oferecer. Esta bela cidade litorânea encanta seus visitantes com os enormes paredões rochosos a beira mar.

Existem 6 praias ao longo da faixa litorânea: Praia do Meio ou Prainha, Praia da Cal, Praia da Itapeva, Praia do Molhes, Praia Grande e a mais popular delas Praia da Guarita.

As praias de Torres também são muito visitadas por amantes de admiradores de esportes como o surf e balonismo (que acontece no decorrer do ano). Existem também muitos eventos e shows durante o ano, o que torna a cidade muito bem visitada também fora do período de praias.




Mas de todos os atrativos da cidade, não há como negar...as belezas naturais são realmente te tirar o folego. As paredes rochosas que se estendem ao longo de quase todas as praias são inigualaveis e proporcionam uma vista sem igual para quem se permite ir até o topo.



Para quem poder ir a Torres fora do período de praias vai ser premiado com a paz de estar no topo de uma rocha e sentir a briza do vento e o barulho das ondas quebrando nas pedras.





A sensação de estar em um lugar como este não há como explicar, apenas é possível agradecer por existir uma lugar assim ao nosso alcance.




Todos os acessos aos rochedos são feitos por trilhas sinalizadas e seguras, em algumas delas você parece ter saído do litoral e adentrado na mata de tão densa que é a vegetação em alguns pontos da trilha. Mas ao final do cominho vale o esforço.



Para quem quer ainda mais, durante o ano, é possível contratar um passeio de barco para visitar a Ilha dos Lobos, que fica cerca de 1,800 metros da costa e é ponto de parada para leões e lobos marinhos. A Ilha é preservada e não é permitida a pesca ou pratica de esportes.

E depois de um dia maravilhoso em contato com a Natureza, sentindo, vendo, interagindo e recebendo as energias que dela vem, finalizar com chave de ouro curtindo o por do sol a beira mar.



Para mim é difícil compreender como é possível que existam ainda pessoas que não se dão conta do quanto fazemos parte de tudo isso, o quanto ferimos a nós mesmo quando ferimos a Natureza. Somos parte dela, ela é parte de nós.

Espero que tenham gostado .

Grande abraço e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Menina, que lugar lindo !! Espero ter oportunidade de conhecê-lo um dia. Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo né!!!

    Precisamos manter lugares como este preservados para que possamos apreciá-los sempre.

    ResponderExcluir